segunda-feira, 19 de abril de 2010

CALDO VERDE 2


INGREDIENTES:

* 2 batatas médias
* 1 tablete de caldo de galinha
* 1 colher (sopa) de óleo
* 1 colher ( sopa ) rasa de sal ou a gosto
* 5 xícaras (chá) de água
* 1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras
* 1 lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas

MODO DE PREPARO:

. Na panela de pressão, coloque a batata, caldo de galinha, óleo, água e sal.
. Cozinhe por cerca de 10 minutos, começar a contar o tempo depois que a panela
começar a chiar, até a batata desmanchar.
. Em seguida, bata tudo no liquidificador.
. Volte para a panela, acrescente as rodelas de calabresa e ferva.
. Desligue o fogo e adicione a couve manteiga.
. Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons
Retirada do: http://receitasdiaria.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Que delícia amiga, deu tanta vontade. Curitiba está tão frio, acaba sendo uma boa pedida.Um bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! O tempinho está ótimo pra este caldinho....JÁ ESTOU POR AQUI, VIU? continuo te seguindo..rs. BACC

    ResponderExcluir
  3. Hummmm q dilíça de blog e receitinha!!!
    É minha primeira visita aqui e vim através da Analice (Blog Céu de Analice).
    Estou adorando td q vejo.
    me encantei como essa receitinha de caldo verde pq é igual a minha.
    Bjs e parabéns pelo bloguito. Já estou seguindo para não perder nenhuma novidade. ;D

    ResponderExcluir
  4. Olá Vera!
    Essa é minha 1a visita por aqui e fiquei apaixonada com tantas receitinhas e quitutes.
    Vim através da Alice (Blog Cores do caminho) e já estou seguindo para não perder nenhuma novidade.
    Essa receitinha de caldo verde é exatamente igual a minha (ingredientes e modo de preparo).
    deliciosa para os dias amenos e frios do Outono e Invernos q já está aí.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Vou amar!!!! se um recadinho você deixar.